Academia Internacional para Lideranças - IAF

"Internationale Akademie für Führungskräfte" - IAF
Internationale Akademie für Führungskräfte

A Academia Theodor Heuss (Theodor-Heuss-Akademie) abriga desde 1995 a IAF - Academia Internacional para Lideranças (Internationale Akademie für Führungskräfte) da Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade. Localizada na cidade de Gummersbach, Alemanha, a IAF é a mais antiga academia da Fundação, destinada à formação política liberal, desenvolvendo um programa de seminários destinados especialmente aos jovens liberais que trabalham em parceria com as representações da Fundação no exterior.

 O objetivo do trabalho da IAF é fomentar o intercâmbio de ideias e experiências no âmbito liberal. Os seminários têm duração de uma ou duas semanas e são realizados com o intuito de discutir soluções para diversos desafios atuais e temas políticos internacionais, bem como de fomentar a continuidade do desenvolvimento da política liberal no mundo. O grupo alvo são jovens liberais com idade de até 35 anos e fluência no idioma inglês ou espanhol.

Normalmente, o Brasil, juntamente com aproximadamente 25 outros países, pode indicar representantes para cada um dos seminários promovidos pela IAF. Os requisitos para participação são:

  • ser recomendado por um de nossos parceiros no Brasil
  • participar na realização de atividades que fomentem as ideias liberais no processo político-social
  • ter idade máxima de até 35 anos
  • conhecimentos fluentes em espanhol ou inglês
  • contribuição com taxa de participação de €260

Para mais informações sobre a IAF:

The work of the International Academy for Leadership

Veja o vídeo

Abaixo, estão os relatórios dos participantes brasileiros dos seminários da IAF ao longo do último ano.