Jornadas Alemãs: semana de comemorações pela reunificação alemã

Events09.10.2017
Jornadas Alemãs

Para celebrar a comemoração de 27 anos da reunificação alemã, o Consulado Geral da Alemanha em São Paulo junto a outras instituições germânicas promoveram as Jornadas Alemãs. Trata-se de uma semana com diversas atrações gratuitas e abertas ao público geral, visando aprofundar ainda mais as relações teuto-brasileiras. As atividades começaram em 3 de outubro, Dia da Unidade Alemã, e seguiram até o domingo, 8 de outubro, com o encerramento em uma grande festa de rua próxima ao Beco do Batman, em Pinheiros.  

Foram diversas opções, atividades para os interessados em estudar ou realizar pesquisa acadêmica na Alemanha, conhecer melhor o idioma, ou ainda, ter uma noite musical bem ao estilo alemão. Os eventos trouxeram momentos para a troca de experiências e conhecimento entre brasileiros e alemães, em um clima descontraído e informativo.

“As Jornadas Alemãs recordam o importante momento histórico mundial que foi a reunificação alemã. Com esses eventos desejamos ampliar o conhecimento no Brasil sobre as entidades alemãs aqui presentes, e mostrar um retrato atual do alemão, longe dos estereótipos”, conta o Sr. Axel Zeidler, cônsul geral da República Federal da Alemanha em São Paulo. As Jornadas Alemãs ocorreram pela segunda vez na cidade.

Dentro das Jornadas Alemãs 2017 houve, no dia 07/10, o Dia das Portas Abertas do Goethe-Institut São Paulo! O evento, que já é tradição do Instituto, teve Karaokê, games, videomapping, sorteios, aulas experimentais de alemão, palestra sobre estudo na Alemanha com o Centro de Intercâmbio Acadêmico - DAAD Brasil, apresentação do cônsul para Assuntos Culturais do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo e comidas típicas. O Instituto Friedrich Naumann esteve presente, junto com outros colaboradores, com um estande informativo apresentando o nosso trabalho no Brasil.

Fonte: Goethe-Institut São Paulo
 

Jornadas Alemãs